We All are just a Bag of Bones

E aí, rocker, tudo bem?

Na semana passada lançamos a novíssima coleção Bag of Bones, toda em torno de um dos signos mais fortes do Rock n Roll: a caveira. São 10 estampas exclusivas, você já chegou a dar uma olhada?

A repercussão dessa vez foi muito além da vendas. O Demiro Ferrari esteve aqui pra apresentar a coleção e pra contar um pouco do significado por trás das caveiras no universo do Rock. Caso tenha perdido, veja aqui.

Mais do que isso, ele nos convidou a vestir a ideia da igualdade (o conceito mais poderoso associado às caveiras), uma das bandeiras que o Rock historicamente sempre levantou e defendeu, mas que parece estar se perdendo dia a após dia em meio a tantas crises pautadas por ódio e intolerância – aqui e no mundo.

bag
Recebemos muitas mensagens de amigos, leitores e clientes com ótimas ideias e argumentos em relação à tão sonhada igualdade e de como o Rock pode contribuir para isso. Pode parecer besteira, mas pra gente não é.

A Santo Rock é uma marca jovem, que está sendo construída com base nas ideias e nos valores de pessoas que compartilham de uma mesma paixão e visão de mundo. Você, rocker, é tão importante nesse processo como qualquer um de nós. Portanto, faça-se ouvir.

Foi o que a Dani Reigas, cliente-leitora de longa data, fez. Além de nos mostrar sua admiração pelo símbolo da caveira e pelo seu significado através de histórias reais da sua vida, ela acabou por resumir de maneira brilhante, exatamente o que pensamos por aqui a respeito desse tema.

“A verdade é que, por mais que possa remeter a monstros, inferno, terror, etc, a caveira, pra mim, simboliza justamente ser você mesmo, na essência, despir-se de rótulos, pois tudo que é superficial vai sucumbir com o tempo, e por baixo disso tudo, somos iguais… rico, pobre, branco, preto, isso tudo deixa de existir… do pó viestes e ao pó retornarás!”

Não conseguiríamos nos explicar melhor, Dani. Obrigado por isso.

Enquanto lia esse trecho do email da Dani, minha mente foi tomada por uma imagem que apesar de simples e pueril, me pareceu forte e adequada:

bag 2Veja: não é sobre sermos todos iguais. E não é também sobre sermos todos diferentes.
É justamente sobre sermos todos iguais e todos diferentes ao mesmo tempo – o tempo todo.

A igualdade só existirá de fato quando entendermos que apesar das diferenças ideológicas, sociais, religiosas e até musicais – diferenças essas tão necessárias para a evolução da nossa sociedade – somos todos feitos da mesma matéria. Todos nós amamos e todos nós sofremos. Todos temos sonhos, ideais, medos e fantasmas. Todos nós não passamos de sacos de ossos que valem exatamente a mesma coisa: tudo e nada.

Como empresa e marca, temos um longo caminho a trilhar também, sabemos disso. Mais do que simplesmente vender nossos produtos queremos nos conectar com pessoas e compartilhar ideias e opiniões e de, alguma forma, incitar pequenas revoluções diárias em suas rotinas.

Coleções como a Bag of Bones são importantes para nós justamente porque nos permitem refletir e debater, junto à comunidade rockeira, temas que vão muito além da música, muito além do Rock. Sabemos que ainda é pouco, mas nessa trajetória todo passo é importante.

bag 3Nos próximos meses queremos fazer mais por essa causa – e também levantar novos debates por aqui. Por isso, ficamos muito felizes com o apoio e todo tipo de feedback (críticas, reclamações, sugestões e opiniões) que temos recebido. No fundo, sem esse retorno, nada disso faria sentido.

E você, rocker? Tem algo a dizer sobre tudo isso? Me escreve, sério.

Acreditamos com todas as nossas forças que o todo é feito de pequenas partes. Façamos então a nossa.

Um grande abraço,

About Marco Sinatura view all posts

Rocker e Sócio-Fundador. Obcecado por Rock n Roll, fanático por literatura contemporânea e ferrenho defensor da cultura digital, encontrou na Santo Rock seu canal de conexão com o mundo, vivendo suas crenças, expondo suas ideias e trocando experiências com a comunidade rockeira.

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *