Tem gente morrendo de frio na rua. E o que você vai fazer?

E ai, rocker? Tudo bem?

Talvez a gente só lembre de comentar o frio no táxi e no elevador, pra quebrar aquele silêncio constrangedor.

Mas hoje, deixa a gente ir um pouquinho além.

A despeito do solzinho de hoje, dez capitais brasileiras bateram o recorde de temperaturas baixas este ano. A cidade de São Paulo não encarava um frio desses há mais de 20 anos.

E se a gente, que tem um teto, banho quente e cobertor, já está reclamando e batendo os dentes, imagina a galera que tem que encarar isso na rua, tendo o céu como teto e o papelão como cama e cobertor.

Para essas pessoas, um frio tão intenso é risco de vida. Sim, isso mesmo. Cinco moradores de rua já foram vítimas das baixas temperaturas – só aqui em São Paulo. E o inverno ainda nem chegou!

Pra gente, isso é simplesmente inaceitável.

Tomada por essa mesma angústia e empatia que sentimos, uma galera voluntária e independente lançou nessa semana o projeto Calor Humano SP.

A ideia é simples: arrecadar doações para montar kits térmicos de sobrevivência no frio. Os kits consistem em um saco de dormir feito de alumínio e utilizado para evitar hipotermia em casos de emergência e um cobertor. Cada um deles custa apenas R$25 para ser montado. O próprio grupo tem feito a compra, a montagem e as excursões para entregar os kits em pontos críticos da cidade.

As doações estão sendo feitas nesse link (cartão de crédito e boleto). Você pode contribuir com qualquer valor e a prestação de contas está sendo feita na própria página do projeto de forma muito transparente.

A Santo Rock está junto com a Calor Humano SP. Além das doações pessoais que fizemos por aqui, estamos ajudando na divulgação da maneira que podemos.

E como um pequeno gesto de agradecimento, estamos oferecendo um cupom de 25% de desconto em nossa loja para todos aqueles que doarem qualquer quantia ao projeto.

Após fazer a doação, todos recebem em até 24h o cupom por email.

Então, antes de realizar sua compra na Santo Rock, vista essa causa. Todo mundo sai ganhando, especialmente quem mais precisa.

É hora de mostrar que a apatia não tem espaço entre nós, rocker.

Um abraço,

About Santo Rock Roadies view all posts

A equipe Santo Rock é composta por pessoas apaixonadas pelos valores e ideais da cultura Rock n Roll. São rockers que, movidos por uma paixão incondicional, acreditam que o Rock n Roll é uma das manifestações artísticas e culturais mais poderosas que existe, uma força visceral capaz de transformar vidas e mundos.

1 Comment Join the Conversation →

  1. bealls black friday

    Che JI ¿por que decís que “Nuevo Espacio” son “independientes” cuando TODO EL MUNDO sabe que son una agrupación filo-franjosa-radical ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *