Projeto Brotherhood: Preto Massa é Rock nacional com groove e atitude!

Fala, rocker! Curtindo o frio aí? 

Então se prepara, porque as coisas vão esquentar por aqui.

Por que a música fascina?

Você pode tentar responder a isso, pontuando todos os elementos possíveis e ainda não será capaz de descrever aquela sensação de ouvir uma música pela primeira vez e sentir como se ela tivesse sido escrita para você.

A música tem esse poder de revelar um pedaço de quem você é. Com o tempo, você passa a conhecer cada vez mais artistas e canções, e assim vai se descobrindo e se reinventando. Bem como é a história da música e o desafio dos verdadeiros artistas em conseguir acompanhar este ciclo de expressão e inovação.

Na contramão das fórmulas prontas e apostando na liberdade de expressão criativa, está uma banda que não faz por menos. E que sem dúvida me causou exatamente essa sensação indescritível logo que ouvi pela primeira vez.

Preto Massa (guarde esse nome!): Uma banda mineira que há algumas semanas estava quebrando tudo no programa SuperStar da Rede Globo. Um som autêntico, que mistura as porradas do rock de protesto com um groove bem brasileiro e cheio de malemolência enraizados na cultura da banda.

Durante as semanas em que esteve na competição, a banda fez o repertório passear entre músicas autorais (as ótimas “Fumaça” e “Chinelo de Dedo” e versões inéditas de clássicos nacionais (com direito a “Imunização Racional” de Tim Maia e “Pode vir quente que eu estou fervendo” de Roberto Carlos). Foda né?

Preto Massa 01
A banda Preto Massa se apresentou durante 4 semanas no palco do programa Super Star da Rede Globo.

Os caras tem somente um disco lançado (Preto Massa, 2013), mas já andam trabalhando forte no próximo, pra aproveitar o embalo do programa da Globo.

O clima ainda é de mistério sobre as novas composições, mas já dá pra ter uma ideia: “A gente entende que esse segundo disco vai realmente mostrar a cara da banda. O que a gente traz do primeiro trabalho é o peso do groove com o metal. Todos os trabalhos que a gente fizer sempre terão essa identidade do rock pesado, do metal, mas falando de amor, do dia a dia. Isso é o DNA da banda”, revela o vocalista Alê Massau.

Quem acompanha a gente há algum tempo, deve saber que incentivar e fomentar a cena independente do Rock nacional é tão importante para nós quanto desenvolver nossas coleções e nosso conteúdo.

No meio dessa jornada, o Preto Massa com certeza é uma das descobertas mais legais que já fizemos através do nosso projeto Brotherhood.

NEWS-BLOG-PRET01-PRODUCT

Somos fãs incondicionais dos caras: no palco e no papo. Por isso, não pensamos duas vezes quando eles nos convidam pra curtir um show e já emendar o camarim pra algumas doses de tequila “no pêlo”, como eles mesmos dizem.

Preto Massa em show no SESI Osasco em 2015. A gente esteva lá, pra cantar junto e pra tomar uma no camarim depois do show.

A participação deles no programa da Globo já acabou, infelizmente. Teve um fã, na página da banda, que matou a pau: “o programa já tava virando muito água com açúcar, e vocês são SAL GROSSO demais!”. Concordo em gênero, número e grau. Agora é hora da banda cair na estrada e colher os frutos do trabalho. Vale a pena ficar atento e acompanhar, rocker.

Quer ouvir mais? Então dá o play na playlist aqui embaixo!

Como diriam, na letra de Fumaça: “Não sou político, nem pastor – pelo contrário. Eu só tô te dando um toque pra não ser mais um otário”.

Já viu a camisetas exclusiva Signature Series da banda no nosso site?

Conheça mais sobre o nosso projeto Brotherhood:

•  Instinto é o grito do novo Rock n Roll nacional!

•  Woslom é sangue thrash queimando nas veias!

•  NDK é a missão!

•  Inocentes são a lenda viva e ativa do punk!

 

About Demiro Ferrari view all posts

Entre seus grandes feitos já enfrentou uma multidão pra ver os Rolling Stones em Copacabana e dirigiu de San Francisco a Los Angeles só pra conferir uma banda cover do Doors no Whiskey a Go Go. Lamenta não ter visto James Brown ao vivo e acredita que os vícios fazem parte das virtudes assim como os venenos dos remédios.

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *