A nossa arma secreta e mortal

E aí, rocker, tudo bem?

Hoje eu queria te contar a história do dia em que uma pequena marca independente de rockwear, cravada no coração de Pinheiros, em São Paulo, conseguiu superar grandes figurões do mercado Rock brasileiro usando uma arma secreta mortal.

Na semana passada comemoramos o Dia Mundial do Rock com uma porrada de coisas legais. Teve edição limitada de estampas, promoção, matérias, playlists, vídeo e por aí vai.

Entre todas essas homenagens, teve uma que superou todas as nossas expectativas e sagrou-se como um dos maiores sucessos da nossa história:

O vídeo comemorativo “Bendito Seja o Rock n Roll”, idealizado e produzido por nós especialmente para essa data, tomou o Facebook de assalto na última quarta-feira (13/07):

Nunca poderíamos imaginar que a nossa sagrada oração, tornaria-se a homenagem ao Rock mais vista, curtida e compartilhada das redes sociais brasileiras.

Sim, é isso mesmo, rocker (se você ainda não viu, a hora é agora).

Passada a emoção do lançamento (e a zona que armamos aqui no Santuário pra comemorar!), fomos conferir o desempenho de algumas outras homenagens feitas no Facebook por marcas de diversos segmentos, que de uma forma ou de outra, simpatizam com o Rock: marcas de roupas, rádios, canais de streaming, e até marcas de cerveja e de carros.

Todas essas outras homenagens que encontramos também eram muito criativas e bem feitas, e tiveram a mesma importância que a nossa, ao colocar o Rock em lugar de destaque nesse dia e ajudar a mantê-lo vivo.

Entretanto, houve uma diferença brutal no envolvimento das pessoas com essas mensagens. E é sobre isso que eu quero falar.

body-tabela-sucesso-video

Quando a Bia, a nossa ninja-de-pesquisas, nos trouxe esses resultados (a pesquisa completa envolveu mais de 20 marcas, indicamos acima somente as 5 melhores), uma pergunta explodiu aqui no Santuário: “como isso é possível?”.

A cerveja que tínhamos no frigobar não deu conta de tanta euforia (preciso me lembrar de caprichar mais na próxima compra, o pessoal aqui é bom de copo!).

Conversando e bebendo, empolgados e alegres, chegamos a uma conclusão para esse acontecimento tão marcante quanto inesperado.

A gente pode não ter o mesmo tamanho e o mesmo caminhão de dinheiro de marketing que esses caras tem, mas além da paixão incondicional (que é muito mais poderosa do que a mera “simpatia”), temos uma arma:

Você, rocker.

Você, rocker, é o grande responsável por isso. É você que tem ajudado a manter o Rock vivo, e a Santo Rock crescendo, através de cada um dos seus pequenos gestos.

Um like, um comentário, um email, uma camiseta nova: a sua atitude faz parte da nossa história e colabora para a nossa missão de manter o Rock vivo e bem representado no Brasil.

A única forma de superar adversários e obstáculos tão grandes é através da nossa paixão verdadeira e da força da nossa comunidade. O elo que nos une é muito mais forte do que podemos imaginar. Não é à toa que temos abraçado o Rock como nossa religião.

É por tudo isso que eu te parabenizo e te agradeço, rocker. De verdade. Cada conquista nossa, tem a sua participação.

Em breve divulgaremos mais informações a respeito do evento fechado que estamos organizando junto da banda Viella, e eu gostaria muito de te encontrar lá.

A ideia é reunir amigos e clientes próximos para comemorar essa e outras conquistas de 2016, tomando algumas cervejas e ouvindo um som monstro. Bora aí?

Enquanto o dia não chega, que tal ir aquecendo os motores e dando uma olhada na nossa nova edição limitada em homenagem aos deuses do Rock?

TOPBANNER-SITE-LIMITED-EDITION2

Um abraço,

About Marco Sinatura view all posts

Rocker e Sócio-Fundador. Obcecado por Rock n Roll, fanático por literatura contemporânea e ferrenho defensor da cultura digital, encontrou na Santo Rock seu canal de conexão com o mundo, vivendo suas crenças, expondo suas ideias e trocando experiências com a comunidade rockeira.

2 Comments Join the Conversation →

  1. Rosana Martins Nunes da Fonseca

    Adoioooooro Rock!!!!! Aprendi a aprecia- lo com meu primo mais velho Fernando!!!!! Ouvi pela primeira vez aos cinco anos de idade!!! Para mim Ser Roqueira significa uma forma de se expressar!!! Tb significa Liberdade!!!! 😘

    Reply
  2. Laura Marcato

    Parabéns equipe SantoRock, vcs são phoda!!!
    Tudo que se faz com amor o sucesso é garantido.
    Brindarei por aqui mais tarde tomando umas geladas,
    Abs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *