Gene Simmons: O demônio que virou deus!

Hey, rocker! Tudo certo?

Essa semana é de lançamento exclusivo aqui na Santo Rock!

À primeira vista, pode até parecer que cairíamos no óbvio (vejo diariamente muitos por aí caírem) de “vai, põe no ar, solta umas groselhas e começa a vender logo“.

Mas não é assim que fazemos as coisas por aqui. Estamos construindo uma base sólida e perene pro Rock nesse país. Revisando os erros do passado e olhando sempre à frente, sem deixar o saudosismo nos engolir.

A cada lançamento isso se torna mais evidente e, você que nos acompanha, já percebeu que prazer e trabalho se misturam constantemente aqui quando o assunto é Rock n Roll.

Assim, contrariando o senso comum, preciso deixar claro: não quero que você compre esse produto.

O quê, Demiro, tá maluco?“. Não, é isso mesmo. E eu te conto por que…

No último 13 de julho, Dia Mundial do Rock (e oficialmente o dia mais importante do ano), trouxemos uma novidade mais que especial. A Linha Premium que elevou tudo o que já havíamos feito na Santo Rock até a última potência.

A Limited Edition é uma coleção comemorativa e exclusiva, com produtos colecionáveis, que simboliza nossa homenagem definitiva aos maiores deuses do Rock.

O sucesso foi inevitável e digo isso com uma sensação de dever cumprido que só tem quem já colocou o coração em alguma coisa.

Veja: uma camiseta quando sai da nossa cabeça e vai parar no seu corpo passa por tantas etapas que seria absolutamente tedioso contar em detalhes, mas garanto: é foda! Talvez façamos um “vídeo-balada” algum dia pra mostrar isso (pode me cobrar!).

É por isso que, quando nossa caixinha chega na sua casa, eu sei que o seu sorriso abre como de criança na véspera de Natal (admita!).

A Limited Edition tem um princípio elaborado que me custou 3 meses de vida pra tornar realidade. O tecido precisava ser acima da média, a direção de arte não poderia ser menos que deliciosa de ser apreciada e o caimento nunca seria bom o suficiente se não vestisse perfeitamente a grande maioria das pessoas: magrelas, malhados, gordinhos e fortinhas. E deu? Ô se deu!

Faça o teste: compare as medidas de uma camiseta que te veste bem com a tabela do site e você vai entender o que estou falando. Claro que a concorrência vai tentar copiar, é inevitável.

E isso só nos estimula a melhorar mais e continuar na frente a cada lançamento.

É do caralho quando você percebe que as pessoas entenderam o que você havia concebido lá atrás, quando a coleção era só uma ideia solta na cabeça. Parecia subjetivo demais, mas os emails e comentários que recebi após o lançamento comprovaram: o impacto foi real!

O tecido flamé que usamos lembra bastante a textura de uma tela de pintura (o termo chic é “canvas”) e os desenhos, cada um deles desenvolvidos artesanalmente em parceria com o artista Andy Alves, foram pensados pra assumir a forma de pinturas, como pinceladas em verdadeiras obras de arte.

Aliás, vale um comentário à parte sobre o Andy: um cara com um talento desses e uma paciência e humildade em querer fazer o melhor precisa ser louvado. Com certeza o sucesso desses lançamentos não tem só um dedo, mas uma mão inteira dele!

E tem mais, vai vendo…

Um pecado que vejo muita gente repetir é achar que um desenho bonito vai resultar em uma camiseta foda. Que uma arte sensacional com certeza gera um produto incrível. Isso tá bem longe de ser verdade, cara.

Da tela ao tecido existe um trabalho grande de adaptação. Quase como adaptar um livro ou quadrinho pro cinema (e se você viu Batman v Superman sabe muito bem do que eu to falando quando a coisa dá errado).

Claro, não é todo mundo que liga pra isso: pro caimento da peça, se o tecido é macio, se a modelagem é diferenciada, se a estampa é leve, toque zero. Claro que nem todo mundo liga pra qualidade.

Mas você liga e eu ligo. Pra gente isso basta, então dou o caso por encerrado!

Mas ainda preciso te explicar por que não quero que você compre esse produto…

A essa altura você já deve estar se perguntando: por que escolhemos só o Gene Simmons pra homenagear dessa vez?

É um pecado abraçar o capeta e deixar de lado a criança das estrelas, eu sei. Não tem como pensar no KISS e não arrepiar com os agudos de Paul Stanley (tentei cantar Forever aqui só pra entrar no clima e quase perdi a garganta). Mas isso não nos impede de trazer o Starchild pro Hall dos deuses da Santo Rock no futuro (acalme-se, jovem!).

Recebemos muitas mensagens (mas muitas mesmo) inconformadas. Como deixamos de fora Freddie Mercury, Janis Joplin, Ozzy, Dio, Van Halen, Jimi Hendrix e tantas outras divindades de fora? Não deixamos.

Queremos a cada mês trazer um novo membro pra esse panteão até o fim do ano. E vamos! Duvida?

A razão maior pela qual não quero que você compre esse produto é porque não foi feito pra ser um produto.

Sabe aquela camiseta surrada, que te acompanha por tanto tempo que provavelmente presenciou mais histórias da sua vida que seus próprios pais?

Aquela coisa que você namorou por meses até comprar, com medo de se arrepender, avaliando se valia ou não a pena? Já parou pra pensar no quanto valeu? Valeu muito!

Todos nós temos alguns objetos ou amuletos que fazem a diferença quando precisamos daquela forcinha sobrenatural. É um vínculo que criamos com coisas e que alguns podem confundir com materialismo.

Só é materialismo quando a matéria é mais importante que a vivência. O sentimento que você nutre por aquilo tem a ver com coisas que lhe são preciosas. Aquilo é só um símbolo físico, algo que nos ajuda a lembrar do valor das coisas que não podem ser tocadas.

É disso que nasceu a Limited Edition, dessa relação que cada um dos deuses tem conosco. Gene Simmons tem uma influência pra mim que é diferente pra você, mas tão especial quanto. Não é?

 

Então, não vá e simplesmente compre esse produto.

Visite nosso site e aprecie cada detalhe. Pense em tudo o que girou em torno daquilo e no que representa. Arte é criada também pra reflexão, talvez a mais profunda reflexão humana. Se isso for valioso pra você, aí sim garanta a sua, já que as tiragens são bem limitadas e nem sempre fazemos reprint.

Mas use muito, lave, reuse. Rasgue e personalize se achar conveniente. Viva alguns dos seus melhores momentos com ela.

Depois me conta o que rolou, me diz o que achou. Tudo o que acontece aqui tem uma relação íntima com o que acontece aí com você, quando interage com a Santo Rock.

You want the best, you got the best!

Make ’em miss you!

Um abraço,

About Demiro Ferrari view all posts

Entre seus grandes feitos já enfrentou uma multidão pra ver os Rolling Stones em Copacabana e dirigiu de San Francisco a Los Angeles só pra conferir uma banda cover do Doors no Whiskey a Go Go. Lamenta não ter visto James Brown ao vivo e acredita que os vícios fazem parte das virtudes assim como os venenos dos remédios.

1 Comment Join the Conversation →

  1. felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *