Santo Rock Indica: “Eu, S.A.”, o livro de Gene Simmons

Fala, rocker, tudo bem?

Como você deve imaginar, estudamos muito – diariamente! – sobre tudo o que falamos e criamos por aqui. E nas semanas que antecederam o lançamento da nossa Limited Edition Simmons, devoramos muita coisa sobre o KISS e sobre a lenda Gene “The Demon” Simmons. Muita mesmo! Filmes, livros, reportagens, vídeos no youtube… essa talvez seja uma das coisas mais legais de se trabalhar aqui =)

NEWS-BLOG-BIGBANNER-GENE01

Então, esse domingo resolvi fazer algo diferente. Ao invés de recapitular o que houve por aqui ao longo da semana, pensei em dividir com você o livro que acabei de ler essa semana e que me ajudou a entender um pouco melhor a alma e o espírito de uma das maiores bandas de Rock n Roll do mundo.

O vocalista, baixista e cofundador do KISS, Gene Simmons apresenta “Eu, S.A. – Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios”, seu próprio manual para o sucesso.

Além de um artista talentoso, Simmons é um típico self made man e um empreendedor à frente de uma gama de negócios que vão de uma gravadora a uma rede de restaurantes, e a cabeça por trás da carreira de sucesso da banda, que soma quatro décadas de estrada e mais de 100 milhões de CDs e DVDs vendidos, além de uma infinidade de produtos de merchandising.

 

Uma história de vida muito curiosa

Gene Simmons é o nome artístico de Chaim Weitz, nascido em Israel um ano após o Estado ter se tornado uma república-independente, numa pequena cidade chamada Tirat Carmel.

Quando mudou-se para os Estados Unidos, descobriu um “mundo mágico”, já que sua realidade até então era de uma vida extremamente miserável, ao ponto de não ter papel higiênico em casa (se você quiser descobrir como ele se virava nessa situação, está no livro).

Simmons aprendeu inglês lendo histórias em quadrinhos de super heróis, livros de ficção científica e filmes, particularmente os de terror (além de inglês, ele também fala hebraico, alemão e húngaro).

O livro é dividido em duas partes: o “Eu” e o “Você”.

Na primeira parte, Gene conta um pouco sobre a vida e os negócios. Por exemplo, como Gene e Paul Stanley iam de porta em porta atrás de quadrinhos antigos para serem comprados por quilo e vez ou outra se deparavam com raridades de $500 dólares.

Na segunda parte do livro, Simmons vai te explicar por que você deve largar tudo o que está fazendo agora para correr atrás dos seus sonhos. E, para isso, ele te explica o que você precisa fazer para se transformar em um empreendedor.

Um livro curto (200 e poucas páginas) e leve, mas recheado de boas histórias até a primeira parte e bons conselhos na segunda.

É um pouco pretensioso e arrogante? Não, é extremamente pretensioso e arrogante. Mas Gene Simmons tem motivos para poder ser assim, afinal, é aquele garotinho miserável que se tornou um deus do Rock n Roll, mundialmente famoso e multimilionário. Além do mais, já estamos habituados a esse personagem polêmico e fanfarrão que criou para si mesmo – que nem de longe tira o brilho e o mérito de suas conquistas.

Vale a leitura, definitivamente.

E pra fechar, aproveita que essa semana (quinta-feira, 25/08) foi o aniversário de 67 anos de Simmons e corre pra dar uma olhada no mais novo lançamento aqui da Santo Rock: a Limited Edition Simmons, trazendo este deus do rock para nosso panteão sagrado.

Confira nossas homenagens ao KISS clicando na imagem abaixo:

 

Keep it loud!

Um abraço,

About Marco Sinatura view all posts

Rocker e Sócio-Fundador. Obcecado por Rock n Roll, fanático por literatura contemporânea e ferrenho defensor da cultura digital, encontrou na Santo Rock seu canal de conexão com o mundo, vivendo suas crenças, expondo suas ideias e trocando experiências com a comunidade rockeira.

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *