O primeiro show do Guns N’ Roses no Brasil

Fala, rocker! Felling alright?

Em 1991, o Guns N’ Roses fez suas duas primeiras apresentações no Brasil, nos dias 20 e 23 de janeiro, na segunda edição do Rock In Rio.

A playlist de hoje reúne os sucessos tocados na noite do primeiro show (do dia 20).

Solta o play e confira na sequência a história dessa noite inesquecível!



Há 25 anos, no dia 20 de janeiro de 1991, o Guns N’ Roses fazia seu primeiro show no Brasil, mais precisamente no Rock In Rio II, que aconteceu no Estádio do Maracanã, para mais de 180 mil pessoas.

Além de marcar a estreia de Dizzy Reed e Matt Sorum no Guns, essa foi sem sombra de dúvidas uma das melhores performances do Guns N’ Roses nos palcos.

Foi fantástico! Acho que nunca tinha visto um público tão enlouquecido pelo Guns N’ Roses.

Slash conta um pouco de como foi tocar para essa multidão de fãs enlouquecidos em sua autobiografia (intitulada “Slash”):

“Doug Goldstein, o empresário do Guns N’ Roses na época, tirou a gente do estúdio para tocar no Rock In Rio. Tocamos duas noites para mais de 180 mil fãs no Estádio do Maracanã. Foi fantástico! Acho que nunca tinha visto um público tão enlouquecido pelo Guns N’ Roses. Quando tocamos o refrão de Paradise City, pessoas mergulharam da fileira mais alta do estádio, dando a impressão que saltavam para a morte. Não há palavras que possam fazer jus ao grau de intensidade delas. As fãs acampavam na porta do nosso hotel em tamanha quantidade que não conseguíamos sair. Não podíamos sequer descer até a piscina, porque, quando o fazíamos, de algum modo as pessoas se lançavam por cima do muro de quatro metros e meio, corriam e avançavam sobre nós. Não queriam nos machucar, mas, com certeza, adorariam arrancar um pedacinho de nós para guardar de lembrança, se pudessem. Foi bizarro, não podíamos deixar nossos quartos, e nossas esposas ou namoradas ou quaisquer mulheres vistas em nossa companhia, eram provocadas e ficavam juradas de morte por essas nossas fãs enlouquecidas“.

Axl e Duff também comentaram, em entrevista, que adoraram o Brasil, até porque não era em qualquer lugar que eles fariam um show desse tamanho para tanta gente.

O show também está entre os melhores de toda a história do Rock In Rio.

Cadê o vocalista? Onde está Axl Rose?

Essa era pergunta que todo mundo fazia até à véspera do show do dia 20 de janeiro.

Poucos dias antes da apresentação, todos os integrantes do Guns N’ Roses foram vistos chegando ao aeroporto do Rio de Janeiro. Menos o vocalista Axl Rose.

O mistério se estendeu até dia 19, quando Axl finalmente chegou ao Brasil. Ele chegou no mesmo voo em que estavam os integrantes do Faith No More. Mas dizem que ficou isolado, sem conversar com ninguém.

A imprevisibilidade de Axl Rose deixou muita gente preocupada. Pelo menos, a performance matadora dos show do Guns em 1991 compensou o drama.

O setlist incrível que virou a playlist exclusiva do dia

Em 1991, o Guns N’ Roses estava em turnê para divulgar os álbuns Use Your Illusion I e II, lançados meses antes da apresentação, em setembro do mesmo ano.

As apresentações do Rock In Rio II foram marcadas por um setlist diferente das apresentações anteriores da banda, incluindo canções como You Could Be MineEstranged na primeira noite e November Rain na segunda apresentação, do dia 23.

Veja abaixo o setlist do 1º show:

1- Pretty Tied Up

2- Mr. Brownstone

3- Patience

4- Godfather Theme

5- Double Talkin’ Jive

6- Welcome To The Jungle

7- Knockin’ On Haeven’s Door

8- Matt Sorum Drum Solo

9- You Could Be Mine

10- It’s So Easy

11- Slash Guitar Solo

12- Civil War

13- Dead Horse

14- Sweet Child O’ Mine

15- Estranged

16- Paradise City


Um show incrível, de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos em seu auge, num festival tão grandioso como o Rock In Rio, não poderia ter sido diferente.

A apresentação épica marcou o festival, e com certeza, a vida de milhares de pessoas que lá estiveram.

Será que o Guns com Slash e Duff de volta será capaz de realizar uma apresentação à altura e fazer história? Estamos ansiosos para o que está por vir.

Só o que sabemos, é que ver esse trio de volta aos palcos já é motivo mais que suficiente para enlouquecer de ansiedade pelos shows do Guns no Brasil este ano. Quem vamos?


Confira nossas camisetas exclusivas do Guns N’ Roses, desenvolvidas a partir de histórias da banda e por verdadeiros fãs apaixonados pelo GNR!

 Garanta já a sua e vá ao show vestindo histórias de seus ídolos no peito!


Um abraços

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *