Playlist: Cities on Fire

Fala, rocker! Feeling alright?

Antes de falar de som, vale lembrar que amanhã termina a São Paulo Fashion Week.

“E daí?”

E daí que essa semana lançamos a Cities on Firenossa summer collection 17″na contramão do que prometem os gigantes da moda e os ditadores de tendências, provando que dá pra curtir o calor do verão com atitude Rock N’ Roll, sim!

 Teve vídeo e tudo! Você chegou a dar uma olhada? Se ainda não, clique aqui e confira!

Pois bem, rocker. E hoje chegou a sua vez de pegar o seu pedacinho dessa história.

Sexta-feira é o dia sagrado de som aqui no Santuário e você sempre curte um som com a Santo Rock.

Então, para celebrar o lançamento da Cities on Fire, preparamos uma playlist especial sobre os temas dessa coleção que tá ó: coisa linda!

Solta o play aqui embaixo e já confere na sequência por que escolhemos cada uma dessas músicas para embalar seu dia.



London Calling, do Clash:: O chamado de volta ao berço do Rock n’ Roll

A seleção do dia já começa com o pé na porta: London Calling, do The Clash – um clássico do punk rock que se tornou hino mundial do rock e que também é o título de um dos discos mais conceituados do mundo.

Foto clássica de Pennie Smith que deu origem à capa do clássico álbum London Calling, de 1979, e traz Joe Strummer quebrando a guitarra ferozmente no chão

Londres é um dos berços do Rock N’ Roll e as Olimpíadas de Verão de 2012 são uma prova disso!

Além de uma infinidade de shows memoráveis, também foi no famoso Wembley Stadium que aconteceram as cerimônias de abertura e encerramento destes jogos olímpicos, trazendo aos palcos nomes como Queen, Pink Floyd, The Who, Paul McCartney e Arctic Monkeys.

Come Together, dos Beatles :: A travessia mais famosa do mundo

Não é pra menos que o estádio foi incorporado à estampa única da nossa London Rock City, bem como a rua mais famosa do mundo: a Abbey Road, mundialmente eternizada pela famosa capa do álbum homônimo dos Beatles de 1969.

A faixa de pedestres da Abbey Road, eternizada pelos Beatles.

Assim sendo, colocamos a primeira faixa do clássico álbum Abbey Road: chega junto pra ouvir esse clássico desafiador que é Come Together.

Assim nasceu a estampa única e exclusiva da London Rock City: com a caveira que todos carregamos por debaixo da pele, numa atitude mais punk e carregada de elementos que revivem a emblemática capital do rock.

Clique aqui e conheça a London Rock City, nossa homenagem a uma das principais capitais do Rock.


Das portas da cidade para o mundo afora

Los Angeles é o paraíso das artes. Música e cinema vivem sob o sol de um palco iluminado pelas incríveis histórias que a segunda cidade mais populosa dos EUA reserva.

A importância da cena Rock N Roll de Los Angeles está concentrada em casas como o adorado Rainbow de Lemmy Kilmister, o clássico Troubadour onde tudo começou para o Guns N’ Roses, o famoso Whisky a Go Go e a boate The Roxy (Theatre) e na gravadora Capital Records, pontos turísticos que permeiam a composição única da nossa Los Angeles Tank, além é claro do clássico letreiro de Hollywood e os coqueiros presentes na calçada da fama e nas principais ruas da cidade.

L.A. Woman e Love Street, do The Doors

Pois se tem uma banda que abriu as portas do nome “Los Angeles” para o mundo, certamente foi o The Doors. Então vamos de L.A. Woman, uma homenagem da banda à badalada cidade das luzes noturnas, e Love Street, uma declaração de Jim Morrison sobre a vida com sua amada Pam Courson quando moraram juntos em uma casa localizada na Love St. na grande L.A.

Casa restaurada onde viveu Jim Morrison, situada na rua “Love St.”

Under the Bridge, do Red Hot Chili Peppers :: Uma conversa de bar com a amada cidade dos anjos

Agora, não dá pra pensar em Los Angeles e não lembrar de Anthony Kiedis andando pelas ruas da cidade no clipe de Under the Bridge, a balada que mudou completamente o rumo na história do Red Hot Chili Peppers.

Segundo Kiedis, a canção é sobre “vício em drogas, amizade e solidão no relacionamento com a cidade”.

Quando você usa drogas, a vida é bem solitária. Eu fiquei limpo, mas a solidão não ia embora (Anthony Kiedis, RHCP)

Os trechos “At least I have her love / the city she loves me / Lonely as I am / together we cry” reflete o coração de Kiedis exposto e defasado pela solidão na cidade onde cresceu, sua única fuga e acolhedora neste momento de dor.

Anthony contou ao VH1 que nunca imaginara o sucesso que a canção proporcionaria à banda e que só se deu conta do impacto e de sua força quando ouviu “um cara cantarolando a canção ao seu lado enquanto mijavam“.

Under the Bridge está no álbum Blood Sugar Sexy Magic, que completou 25 anos em setembro deste ano, e é uma das mais belas homenagens à cidade dos anjos.

Clique aqui e conheça a Los Angeles Tank, nossa homenagem a uma das principais capitais do Rock.


São Paulo e Pânico em SP, do Inocentes :: A selva que nunca dorme

Caótica e vívida. Ensurdecedora e musical. A materialização de “ser urbano”. Uma selva invadida pelo concreto e pela fumaça, pulsando e respirando através das almas dos encavernados de coração. Essa é São Paulo. Um caso de amor e ódio difícil de explicar, mas impossível de não sentir.

A cena punk paulistana foi uma das mais importantes do rock nacional. Aqui, em nossa casa, o ar que transpõe as marcas do compasso musical, faz ritmo dos passos apressados ao bater do coração, e harmonia dos gritos de guerra ou de vitória que preenchem as ruas em momentos de calor, criando assim a harmonia perfeita para o que chamamos de atitude Rock N’ Roll de verdade!

Para homenagear São Paulo como capital do Rock, ninguém melhor do que nossos parceiros do Inocentes com duas canções que traduzem bem essa dualidade cotidiana: as canções São Paulo e Pânico em SP.

Clique aqui e conheça a São Paulo Rock City, nossa homenagem a uma das principais capitais do Rock.


Cowboys From Hell, do Pantera :: “We’re taking over this town”

E, para encerrar com chave de ouro e homenagear as capitais do Rock com um pouco do que sentimos sobre viver em uma delas, a porrada que virou estampa: Cowboys From Hell, o clássico violento e divisor de águas do Pantera!

Clique aqui e conheça a FKN Town, nossa homenagem às capitais do Rock N’ Roll espalhadas pelo mundo.


Clique aqui e venha conhecer a coleção completa!


Tenha uma ótima sexta-feira com muito Rock N’ Roll, rocker!

Um abraço!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *