Playlist: London Rock City

Fala rocker! Feeling alright?

Sente a lista em homenagem à London Rock City, estrela da nossa nova coleção Cities on Fire!

Solta o play!



1. Sex Pistols – God Save the Queen

Uma das canções mais polêmicas e que se tornou hit mundial em grito punk rock.

A música do Sex Pistols que leva o nome do hino britânico é na verdade um protesto contra a monarquia. Para polemizar mais ainda, o single foi lançado justamente no dia de comemoração dos 25 anos do reinado de Elizabeth II.

A fúria deste hino punk rendeu uma regravação barulhenta feita pelo Motörhead.


2. Queen – White Queen (As It Began)

O poeta se declara.

“White Queen (As It Began)” é na verdade uma metáfora sobre a perspectiva do cidadão britânico para com sua pátria e o saudosismo ao vê-la “envelhecendo”, o tempo passando e consumindo os tempos áureos da nação.

Composta pelo guitarrista Brian May, a canção tem uma atmosfera descontraída, e uma melodia melancólica, em um clima de incrível beleza (que remonta talvez para algumas obras de William Shakespeare).


3. David Bowie –  London, Bye, Ta-Ta

Uma das músicas mais bonitas dos anos 60 de Bowie, “London Bye Ta-Ta” é também a última variação do tema provincial de Bowie, na linha de “Can not Help Thinking About Me” e “The London Boys“.

O que está bom aqui é um alargamento da perspectiva: dois boêmios jovens se encontram e flertam, mas a cantora também percebe que eles são parte de um êxodo maior, meras ondulações em um mar de mudanças populacionais. Todos inundando e a cidade procurando alguma forma de renovação: um novo nome, um novo rosto, um trabalho melhor.

Londres tornou-se, aparentemente, uma estranha cidade jovem.

Londres Bye Ta-Ta“, tanto quanto capta a beleza e varredura de uma cidade no flush de reinventar-se, termina em uma tragédia.


4. Wings – London Town

“London Town” é a narrativa poética de uma pessoa comum caminhando pelas ruas e vendo uma Londres que nós, turistas, geralmente não vemos.


5. Morrisssey – Hairdress On Fire

 

Já viu Morrissey falar bem de alguma coisa?

Pois bem, a canção é uma crítica a Londres, mas, segundo o próprio, ele “não teria escrito a canção se a cidade não tivesse forte significado” em sua vida.


6. The Clash – London Calling

Essa não poderia ficar de fora por razões óbvias.


7. The Kinks – Waterloo Sunset


8. 3 Doors Down & Bob Seger


9. Blur – London Loves

Os estudantes de artes que formaram um dos grupos mais famosos da década de 90 e disputaram com o Oasis o título de reis do britpop, retratam um pouco do modo da vida inglesa no álbum “Parklife“, dedicando uma canção à cidade de formação na música “London Loves”.


10. Suede – Europe Is Our Playground

O Suede deve ser a banda mais londrina, ou então, divide o título com o Kinks. A banda liderada por Brett Anderson cita Londres em mais de uma música.

Esta balada começa no aeroporto de Heathrow (o mais movimentado da Europa) e o refrão é pura declaração de amor à capital do rock.


Ela é uma das capitais do Rock n Roll que foi homenageada em nossa mais nova coleção verão. Conheça todos os modelos de nossa exclusiva London Rock City.


Um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e eternizados pelo Rock n Roll. Conheça nossa exclusiva Abbey Road Studios.


Conheça a coleção completa das capitais do Rock n Roll homenageadas pela Santo Rock para incendiar este verão.


Um abraço!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *