Passeando por nossa São Paulo Rock City

Fala, rocker! Tudo certo?

Antes de iniciar a história de hoje, queremos saber: você consegue identificar os pontos turísticos que estão em nossa estampa exclusiva de São Paulo?

Criamos a summer collection Cities on Fire para homenagear as capitais mundiais do Rock N Roll, e não poderíamos ter escolhido outra cidade brasileira senão a nossa casa como uma delas.

E hoje eu te convido para um tour pela cidade que habita em Rock N Roll os nossos dias.

Seja bem vindo à selva de pedra que é São Paulo, rocker!


Do centrão à avenida mais famosa da capital paulistana

Partindo do centro da cidade e para começar esse passeio, vamos dar um pulo na galeria mais Rock N Roll do Brasil, subir pela Rua Augusta em direção à Avenida Paulista e passar em alguns lugares que fazem todo o sentido na vida de um rocker paulistano.

A casa de todo rocker de primeira viagem

Este é um dos senão o ponto turístico mais icônico para os amantes de Rock N Roll.

Como muito bem disse a nossa amiga e seguidora fiel da Santo Rock, Dani Fire (que já até trouxe um bolo aqui pra gente. Sério! Valeu demais, Dani!), “impossível falar deste tema sem mencionar a Galeria do Rock, né?“.

É neste pequeno edifício do centro de São Paulo que estão os maiores tesouros do rock. CDs, DVDs, bonecos colecionáveis, bandeiras… tem de tudo! (Só não tem Santo Rock. Essa é só pelo nosso catálogo online: www.santorock.com).

O famoso mascote do Iron Maiden -Eddie, da capa do The Trooper – é uma decoração clássica de uma das lojas da Galeria

A Galeria do Rock é um pedaço importante do coração roqueiro de São Paulo e não poderia ter ficado de fora de nossa estampa exclusiva.

Rasgando o céu

Em nossa estampa, você ainda encontra a imagem de uma torre. Quem já passeou pela Avenida Paulista certamente já viu uma dessas torres de transmissão no topo de alguns arranha-céus.

O fato é que a (avenida) Paulista não poderia ficar de fora dessa estampa por ser muito mais do que um pólo comercial de São Paulo. Esse ponto turístico é palco de alto entretenimento e referência na cultura e vida urbana que acontece na cidade.

Os brasilienses do Capital Inicial gravaram um clipe em plena noite cotidiana pela avenida. Se liga:

Mas legal mesmo é ir lá num domingão, quando a prefeitura fecha a avenida pra galera passear, andar de bike e desfrutar do melhor da vida urbana sem o trânsito caótico que impera em muitos de nossos dias.

Direto, os caras do Picanha de Chernobill montam os instrumentos em plena calçada para se apresentar por lá e acabam sempre roubando a cena. Cola lá uma hora e dá um salve pra eles por mim!

Augusta, Angélica e Consolação

É com o título dessa canção do Tom Zé (que apesar de ser um sambinha maroto) abro alas para a rua com o maior número de histórias fascinantes e bizarras de São Paulo. No quesito Rock N Roll então… já citei o rolê do João Gordo com o Kurt Cobain e o clipe do Nick Cave pela rua Augusta.

Burnin’ down the house

O Inferno é uma das casas mais antigas e tradicionais da Rua Augusta. Esse ano já rolou o show do Truckfighters (banda favorita do Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age) e do Stoned Jesus por lá.

Não tem nada mais Rock N Roll que uma casa de shows chamada “Inferno” e por isso ela está em nossa estampa em homenagem a São Paulo

Agora, olha que desgraceira louca o que os caras do TEST fizeram! Guitarra e batera montadas em meio à calçada e os caras quebrando tudo em frente ao Inferno. Como eu queria ter visto isso ao vivo!

Se liga na regata que desenvolvemos pra você não passar mal de calor e aproveitar esse verão com estilo. Confira a nossa exclusiva São Paulo Tank.


As “três Marias”

O Manifesto, o Morrison e o Blackmore são três de nossos bares favoritos para curtir a noite com música ao vivo.

A gente tem até uma camiseta exclusiva do Manifesto Rock Bar, porque até as bandas covers que tocam por lá são sempre tão boas que parecem as originais. Sério! Se seus ídolos já não fazem mais shows ou você tem zero chances de vê-los ao vivo, tire um dia e cola lá para assistir ao cover. Garanto que vai valer a pena.

Mas não é só banda cover, não. Rola som autoral também, rocker!

Ano passado eu tive a oportunidade de gravar o clipe de “Decay” da banda paulistana Greyskull Chapel, durante um show que rolou lá no Manifesto Rock Bar.

Quem ama, carrega no peito! Essa é a nossa cidade, a capital escolhida pela Santo Rock para representar a música que se consolida em atitude e deu vida à nossa exclusiva São Paulo Rock City. Confira agora!


Bixiga e seu corredor de bares de Rock N Roll

A verdade é que o bairro do Bixiga tem de tudo voltado a lazer. Mas o que nos chama a atenção mesmo é  fato de você dar uns 50 passos e passar por em frente a três casas fodas de Rock N Roll da região: o Aurora, o Piu Piu e o The Wall.

E não estamos fazendo jabá, não, viu? A real é que você pode trombar com um de nós num sábado à noite qualquer por uma dessas casas (Fica à vontade para me oferecer uma cerveja).

Fãs de Beatles, por favor!

Quem frequenta o Café Piu Piu sabe bem do que eu estou falando. Assista a esse vídeo (mas tem que assistir inteiro!) e me conta depois se você conseguiu ir até o fim sem sentir um gelo na espinha arrepiando de emoção:

Não muito longe dali (coisa de 5 minutinhos de carro), tem o Madame Satã (ou “Madame”, para os íntimos). Quem curte os anos 80, da roxy music ao gótico, e nunca foi lá, está perdendo!

A casa já não mais a mesma que ganhou fama nos anos 80, tendo mudado de aura e endereço. Isso agrada e desagrada algumas pessoas. Mas, particularmente, acho uma ótima escolha pra virar a noite num sabadão. E a decoração da casa é um show à parte.


E aí? Quero saber de quem é e quem não é de São Paulo: gostxou?

Manda pra mim sua história/experiência em um desses lugares ou me conta como é a cena Rock N Roll aí na sua cidade. Quem sabe eu não me convido pra te fazer uma visita… (risos).


“Cities on Fire! Cities on Fire! Cities on Fireeeee!”

Já vá se preparando para esse verão, rocker! Conheça a nossa summer collection COMPLETA!


Um abraço, rocker!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

2 Comments Join the Conversation →

  1. SOLANGE GUERRA BUENO

    Que delicia de de matéria!!! Onde se entrega o bolo? Beatle-bjs!

    Reply
  2. Silvia

    Adorei as dicas! Obrigada!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *