Falhou ou não falhou?

Fala, rocker! Tudo certo?

No último domingo (12), rolou uma das maiores premiações do mundo da música, o Grammy Awards 2017.

Ainda ontem, destacamos por aqui a falha do microfone de James Hetfield durante a apresentação incendiária de “Moth Into Flame” do Metallica com a Lady Gaga e o momento em que o Megadeth subiu aos palcos para receber seu tão aguardado primeiro gramofone ao som de… “Master of Puppets”, do Metallica.

AH, A INTERNET…

Muita gente até brincou com a possibilidade de Mustaine ter sabotado o microfone de James e de o Metallica ter sabotado a trilha da premiação do Megadeth (obviamente que não) nas redes sociais, com memes como esse:

(É importante manter o bom humor nessas horas)

ALGUÉM CHAMA O SHERLOCK HOLMES

Pois bem. Surgiu um vídeo na internet retirado do streaming oficial do Grammy que mostra a apresentação rolando normalmente, com a voz de James Hetfield soando e tudo. Confira:

UÉ… ENTÃO FALHOU OU NÃO FALHOU?

Ao que tudo indica, o microfone de James estava, sim, ligado durante toda a apresentação.

Os autores do vídeo comentaram na publicação do Facebook que a transmissão via web “estava perfeita”.

“Mas então por que James e Gaga dividiram o mesmo microfone?”

Segundo o site TMZ, havia “um cabo desplugado embaixo do palco”.

Então não há como saber se as saídas de áudio eram distintas para a transmissão pela televisão e pela web, e também para o áudio ouvido pelos presentes no evento. Mas essa é a teoria mais plausível.

Ainda assim, fica bastante claro que o Metallica enfrentou problemas técnicos durante a apresentação. Do contrário, James não teria chutado o pedestal duas vezes durante “Moth Into Flame” e encerrado a performance arremessando sua guitarra e gesticulando irritadíssimo para seu técnico de som.


O fato é que, se um dia levamos um susto com os problemas na voz de James, agora, o único problema possível para a apresentação perfeita do Metallica no Brasil no próximo mês seriam as falhas técnicas. Até aí, normal, né?

Sem falar que ver Hetfield ter continuado o show mesmo p*to da vida, é mais um motivo para ficar tranquilo, porque vai ter Metallica, sim!


METALLICA – LANÇAMENTO EXCLUSIVO

Garanta suas favoritas a tempo do show! Confira nossa linha completa!


STROKES – LANÇAMENTO EXCLUSIVO

Dois modelos exclusivos e carregados em estilo para se destacar no show do Strokes do mês que vem. Garanta já as suas!


Um abraço, rocker!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

3 Comments Join the Conversation →

  1. Roberto Martins

    Hum…

    No post de ontem:

    “O fato do James ter continuado mesmo sem microfone, fez com que eu o respeitasse ainda mais. Tem gente que, por muito menos, já deu pití em premiações bem menores, tô mentindo?…”

    No de hoje:

    “o Metallica enfrentou problemas técnicos durante a apresentação. Do contrário, James não teria chutado o pedestal duas vezes durante “Moth Into Flame” e encerrado a performance arremessando sua guitarra e gesticulando irritadíssimo para seu técnico de som.”

    Acho que James tb deu piti… he he he

    Abs!

    Reply
  2. Leandro Bonatti

    Infelizmente o ocorrido me lembrou um show do Sepultura que abriu para o Metallica em 1999 no estacionamento do sambodramo do anhembi, onde o som do Sepultura estava muito baixo e quem estava no controle da mesa de som, era da equipe do Metallica, assim que o Metallica começou a tocar o som surpreendentemente se ergueu.

    Reply
  3. Roberto Martins

    Esse relato que você fez do acontecido com o Sepultura, Leandro, infelizmente, não é exceção. Muitas produções fazem isto, prejudicam a banda de abertura, para a atração principal ser privilegiada e parecer maior ou ainda maior…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *