E se alguns clássicos do Rock N Roll fossem capas de livros do Stephen King?

O ilustrador brasileiro Butcher Billy mostra pra gente!


E aí, rocker! Tudo certo?

A gente tá cansando de falar que o Rock n Roll vai além da música. Ele transborda, transcende a outras mídias e formatos e nos permite exercer nossa loucura através de qualquer linguagem.

Por isso, não é de hoje que as artes visuais, como o design gráfico e o cinema, caminham lado a lado do Rock n Roll. Ao longo da história fomos coroados com milhares de obras de arte em forma de capas de álbum, encartes, trilhas sonoras de filmes e até roteiros inteiros baseados no gênero musical mais rebelde de todos os tempos.


Vale a pena relembrar o clipe de “Spit It Out“, do Slipknot: Uma belíssima referência ao filme The Shining – O Iluminado!


Bom, o que ninguém contava é que um ilustrador (maluco) brasileiro iria inverter essa lógica toda e criar uma grande mistura – tão inusitada quanto inspiradora.

O cara resolveu pirar e unir suas duas grandes paixões – o Rock calmo e melódico dos anos 70/80 e o cinema sombrio e aterrorizante de Stephen King – para criar um projeto gráfico inovador que propõe a seguinte pergunta non-sense:

E SE AS SUAS MÚSICAS MELOSAS FAVORITAS VIRASSEM CARTAZES DE FILME DE TERROR?

O resultado final é estranhamente incrível. Coisa de biruta, claro.

ENTENDA!

Você já ouviu falar em Butcher Billy?

O brasileiro que exala criatividade (e bom gosto, diga-se de passagem) já realizou trabalhos para as revistas NME Magazine, Billboard, Rolling Stone, para o jornal The Guardian, além de canais como ESPN, NBA e outros.

Dentre várias ilustrações digitais fodas, o artista ficou bem conhecido pelos cartazes que produziu em homenagem a David Bowie. Você provavelmente já deve ter visto algum destes por aí:

Which one? Get all at redbubble.com/people/butcherbilly

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

Mas Butcher Billy não para por aí. Se liga!

Nazareth – Love Hurts

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E02 Love Hurts

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

Joy Division – Love Will Tear Us Apart

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E08 Joy Division's Love Will Tear Us Apart

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

The Police – Every Breath You Take

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E04 Every Breath You Take

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

The Smiths – There Is A Light That Never Goes Out

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E09 | The Smiths' There Is A Light That Never Goes Out

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

Arctic Monkeys – Why’d You Only Call Me When You High?

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E11 | @_arctic_monkeys_ Why'd Only Call Me When You're High?

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on

Bonnie Tyler – Total Eclipse of the Heart

Essa não é rock, mas foi uma puta sacada com o clássico “Viagem à Lua” (“Le voyage dans la Lune, originalmente”) do Méliès.

Stephen King's Stranger Love Songs by Butcher Billy S01E01: Total Eclipse of the 🖤

A post shared by Butcher Billy (@thebutcherbilly) on


Fico pensando…

O que será que o Stephen King acharia dessas ilustras?

O autor não gostou da clássica adaptação para o cinema de The Shining (1980), dirigido por ninguém menos do que Stanley Kubrick. Vai entender esse cara…


“EU SOU NAPOLEÃO BONAPARTE E EU NÃO SOU LOUCO!”

 

Do nada, sem mais nem menos, pedi e consegui aqui alguns cupons de FRETE GRÁTIS válidos somente até hoje (Talvez os chefões também estejam meio esquisitos lá na sala deles :P).

Esses cupons expiram hoje às 23h59, e por serem limitados são consumidos por ordem de chegada no site. Não dá pra vacilar.

Bastar digitar CRAZYFRETE20042017 no carrinho de compras para garantir qualquer peça do site com frete zero para qualquer lugar do Brasil. Aproveite agora!

“All work and no play makes jack a dull boy”


Um abraço e bom feriado!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

2 Comments Join the Conversation →

  1. Maisa

    Bah, muito massa! O cara é um gênio mesmo.
    E o frete grátis, dispensa comentários haha já aproveitei *-*
    Bom feriado!

    Reply
    1. Caio Latorre

      Demais mesmo, né? Fico feliz que tenha gostado e conseguido aproveitar ^^

      Valeu demais, Maisa! Pra você também!

      Reply (in reply to Maisa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *