A capital do grunge respira Jimi Hendrix

Fala, rocker! Tudo certo?

Ao falar em Seattle e Rock N’ Roll, quase que automaticamente pensamos nas lendas do grunge. Afinal, foi lá onde aconteceu o boom para a cena durante os anos 90.

Grandes nomes como Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains devem parte de seu sucesso ao que rolava em Seattle na época.

Inclusive, o Marco Sinatura – um dos sócios fundadores da Santo Rock, teve a chance de fazer a rota e conferir os últimos passos de Kurt Cobain.

O que muita gente esquece é que foi nessa mesma cidade onde nasceu um dos maiores gênios da música, o brilhante/transgressor/experimental Jimi fuckin’ Hendrix.


SUGESTÃO DO DIA

Ainda tá rolando o nosso Outlet com qualquer camiseta por R$ 39,90 e, por conta da alta demanda de pedidos, alguns tamanhos já estão esgotando.

Então, separamos duas opções de estampas insanas pra te ajudar. Se liga:

ALL SEEING EYE (masculina) e PURPLE HAZE (feminina)

Aproveite e garanta a sua o quanto antes!


UM ÚLTIMO ADEUS

Em 1970, mesmo ano de sua morte, Jimi realizou um de seus últimos shows justamente em Seattle. Felizmente, existe um registro em vídeo de parte desse show, se liga:

O DIA EM QUE JIMI HENDRIX “ROUBOU” SGT. PEPPERS DOS BEATLES

Achei válido destacar também esse vídeo em que o Paul McCartney, durante um show em Seattle, comenta sobre o episódio em que Jimi surpreendeu a todos (inclusive o próprio beatle) com sua incrível versão improvisada de “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” dois dias após o lançamento do álbum dos Beatles.

ETERNIZADO

Pra quem não sabe, existe uma estátua erguida em homenagem ao grande meste Jimi em sua cidade natal desde o dia 18 de setembro de 2000, data do aniversario de 30 anos de sua morte.

Essa estátua foi erguida na 1604 Broadway (Seattle, WA 98122, EUA) a pedido do pai do músico, Al Hendrix, que veio a falecer um ano depois.

A estátua é obviamente um ponto turístico da cidade. Milhares de pessoas já visitaram e fotografaram o monumento, mas acho que só uma teve o dom da criatividade para fazer isso:

FINALMENTE! INAUGURADO O THE JIMI HENDRIX PARK

Após a longa demora de três anos desde seu anúncio, o Jimi Hendrix Park foi finalmente inaugurado em Seattle nesse último fim de semana, de acordo com a revista Rolling Stone.

O parque — que conta com mais de 10 mil metros quadrados e é localizado próximo à casa onde Hendrix passou sua infância — enfrentou diversos problemas durante sua construção, como obtenção de fundos, licenças etc.

A inauguração havia sido marcada para 2011, no data em que Jimi completaria 70 anos, mas foi constantemente adiada. De acordo com o New York Times, mais de 200 pessoas compareceram à inauguração do local no último sábado (17).

O parque conta com vários detalhes relacionados à carreira de Hendrix, como letras de músicas como “Angel” e “Little Wing” escritas nas calçadas, um caminho moldado no estilo do braço de uma guitarra e até mesmo algumas estátuas inspiradas no guitarrista.

Trecho da letra de “Angel” na calçada

Se algum dia você tiver a oportunidade de visitar Seattle, vista sua PURPLE HAZE e inclua o Jimi Hendrix Plaza em sua rota!


Você confere essa e outras notícias no nosso Giro Santo Rock em nosso Instagram, @santorock. Segue lá! ; )


Um abraço, rocker!

About Caio Latorre view all posts

Um verdadeiro colecionador de curiosidades. I can't get no satisfaction! Lennon disse: "a genialidade é um tipo de loucura". Sejamos insanos em nome do amor ao Rock n Roll. Prazer, Latorre! "O café tá pronto?"

0 Comments Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *